YELLIN YELLS

| HEAR THE DANCE

O New York City Ballet   tem um projeto que convida artistas a criarem obras que se relacionem aos seus espetáculos. O Art Series acontece há anos e teve participantes como o Andy Warhol e o Julian Schnabel. Nessa temporada, o artista é o Dustin Yellin, por quem estamos apaixonadas e tudo leva a crer que é amor verdadeiro.

A coleção dele para o NYCB recebeu o nome de Psychogeographies e é incrível. Cubos de vidro, formado por mais de 20 camadas, cada uma delas com um sem fim de colagem. O resultado da união das camadas são corpos em movimento. É mágico porque ao mesmo tempo que encanta pela dimensão – quando vistas de longe -, fascinam quando vistas de perto, com pequenos universos. No tórax de uma das obras, por exemplo, há um vilarejo inteiro feito com pedacinhos recortados de revistas e jornais.

As obras estão expostas no vão central do David H. Koch Theater e estarão lá pela duração do Hear the Dance. São três dias e os espetáculos variam. Assistimos ao Glass Pieces, que é genial e merece ser visto.

Se você perder o ballet, ou não tiver interesse, vá até o Pioneer Works, que é um centro de arte e inovação, onde o Dustin Yellin e seu trabalho podem ser vistos e tietados.




  • Loading
    http://www.ovodecodorna.com/wp-content/themes/ovocito-v3

    Seja da nossa turma.
    Cadastre-se!

    Cadastre aqui seu email

    X

    Seja da nossa turma.
    Cadastre-se!

    Cadastre aqui seu email

    X