UM DIA NO BURGO DA CHARLOTTE

| CHARLOTTENBURG

Sei que zoológicos são o último lugar onde os animais gostariam de estar, mas mesmo assim continuo adorando, ficando contente com as novidades e sempre feliz de rever o elefante.

O Zoologischer é do fim do século XIX e ficou famoso por ter um panda. Parece que o governo chinês deu um casal de presente, mas a fêmea morreu em 2007. Tive a honra de conhecer o viúvo, Bao Bao, um animal de grande carisma e caráter. No final de 2012, não havia mais nenhum urso malhado para contar história. O programa, porém, continua imperdível. São mais de 63 espécies extremamente bem cuidadas, num zoológico menor do que a média e no centro da cidade. Evitar os finais de semanas te livra das hordas de crianças batucando no vidro do babuíno.

Quase em frente está o Kaiser Wilhelm-Gedachtnis-Kirche – ruínas de uma igreja que foram preservadas graças a um plebiscito na cidade, como um símbolo da destruição.  Ao lado, foi construída uma nova igreja com um mosaico arrojado e um Cristo dourado bem moderno.

O Kurfurstendamm é uma avenida arborizada, bonita, com todas as lojas onipresentes na atualidade. Era ali o centro vital de Berlim Ocidental. Uma das ruas perpendiculares a ela, a Fasanenstrasse é menor e mais interessante, com comércio charmoso e edifícios lindos. A loja da Leica fica no número 71 e me abala emocionalmente. Quase em frente está o Café Wintergarten im Literaturhaus. O hit da casa é o café-da-manhã, servido até às 14:00, mas o almoço e jantar não decepcionam.

 




  • Loading
    http://www.ovodecodorna.com/wp-content/themes/ovocito-v3

    Seja da nossa turma.
    Cadastre-se!

    Cadastre aqui seu email

    X

    Seja da nossa turma.
    Cadastre-se!

    Cadastre aqui seu email

    X