TUDO SOBRE UNICÓRNIOS

| CLOISTERS + MIDTOWN WEST

Se o Metropolitan já é desafiador, a ideia de conhecer o prédio onde eles guardavam os tesouros medievais parece das mais improváveis. Logicamente, só teria sentido chegar até lá quando todo o resto tivesse sido visto. Claro que isso nunca aconteceu comigo, mas em um dia quente e com disposição acima da média fui até o Cloisters. Grande decisão, porque o acervo deles é lindo e as histórias por trás das peças, principalmente sobre tapeçaria dos unicórnios, são incríveis. O lance dos cavalos de chifre é fascinante porque na Idade Média ele podia representar Cristo, a Virgem,  mas em algum momento também podia representar uma versão bonitinha do demônio. Se isso não é versatilidade, o que é?  No terraço, fica um jardim encantador com as plantas de onde saem as tintas que eram utilizadas nas pinturas da época.

Se arte medieval não te interessa, vá pelo Fort Tryon que é um parque maravilhoso com uma vista inacreditável. A combinação da natureza com o prédio do Cloisters te faz esquecer onde e quando você está.

Na volta ao caos

Um bom ponto de partida e retorno desse programa é o Time Warner Center, que fica na frente do Columbus Circle.  Se tiver possuído pelo demônio das compras, se entregue. Eles têm desde produtos de barbear à caixas de som. Minha loja favorita daqui é Williams-Sonoma, que tem tudo que alguém que gosta de cozinha pode desejar, inclusive aulas sobre qualquer tema gastronômico, que precisam ser agendadas.

Se o clima não for esse, vá direto ao Museu de Arte e Design, que é ótimo por si. No sexto andar, ainda tem o Robert, com vista linda, música boa e drinks que tornam tudo melhor ainda. Não é descolado, mas diverte bastante. Entre nós, chega uma hora que a modernidade me cansa.

Se a sua única vontade for comer um hambúrguer e voltar pra casa, vá direto ao Burger Joint, que fica atrás de uma cortina de veludo dentro do Meridien. A comida é bem gostosa, o lugar é legal, mas é a combinação de fatores que vale a pena. Se tiver fila, esqueça. Muita gente eleva sua expectativa além do que eles podem cumprir. (A boa notícia é que eles abriram uma nova lanchonete no West Village que é o triplo do tamanho.)

 Alternativa

Antes ou depois do Cloisters, dê bola para o Museu de História Natural . Sei que passados 20 anos desde Jurassic Park, os dinossauros perderam um pouco do apelo, mas de perto eles ainda são tão charmosos como de costume. A parte mais legal, que amo e revejo quantas vezes por possível, é o planetário. De todos os que visitei – não perco um – esse é de longe o mais inesquecível.

 




  • Loading
    http://www.ovodecodorna.com/wp-content/themes/ovocito-v3

    Seja da nossa turma.
    Cadastre-se!

    Cadastre aqui seu email

    X

    Seja da nossa turma.
    Cadastre-se!

    Cadastre aqui seu email

    X