RASPA DO TACHO

| SOCARRAT + LEADBELLY

Tenho alguns fetiches com comida. O pior deles é a obsessão pelo equilíbrio entre texturas. Todo prato precisa de um detalhe crocante para ser completo segundo meus questionáveis critérios. O nome Socarrat faz referência a parte da paella que gruda na panela. Tem algo mais  poético do que um restaurante que escolhe como nome um detalhe tão sutil e fundamental para a realização pessoal da paella? Como costuma ser, os e as equipes são espanhóis e apesar de de terem se expandido, ainda são precisos em te transportar para Valencia. Adoro a paella de lagosta, mas a de arroz negro também causa grande alarde. As entradas são boas à beça, mas minhas favoritas são o polvo e  a de queijo de cabra com quince. Os caras são bons de vinho e te juro que no final, pra experiência ser perfeita, só falta um pouquinho de flamenco.

De lá, eu iria pro Leadbelly, bar que desperta vontade de fazer uma tatuagem no pulso. Bebida boa – o cucumber julep é o preferido da vez, música excepcional – com alguns pocket shows inacreditáveis – e decoração que parece um abraço. Sem grandes ambições, o lugar é pequeno, e dá pra ser excepcionalmente feliz por aqui. Um baú guarda fantasias, daquelas que vão ao encontro dos seus desejos mais secretos. A minha é a capa de Mulher Maravilha. Por favor, respeite e a deixe quietinha no fundo.

Se seu dia tiver sido longo e você tiver pulado o jantar, não se preocupe. O hambúrguer daqui é de voltar no dia seguinte para repetir.




  • Loading
    http://www.ovodecodorna.com/wp-content/themes/ovocito-v3

    Seja da nossa turma.
    Cadastre-se!

    Cadastre aqui seu email

    X

    Seja da nossa turma.
    Cadastre-se!

    Cadastre aqui seu email

    X