POLENTA E SUBVERSÃO

| COMER E BEBER EAST VILLAGE

Se a inquietação noturna te atormenta, o East Village é uma escolha esperta de endereço. É animado, cheio de gente pelas ruas e um pouco menos caótico do que o Lower East onde a noite ferve, como diria uma pessoa que usa o verbo ferver.

Uma das opções mais adoráveis para jantar é o L’Apicio, onde na primeira garfada de polenta com meatball, você  jura amor eterno, como o pior dos carentes . Eles são uma fábrica de comidas irresistíveis, servidas por criaturas adoráveis em um espaço impecável. Na última vez que estive lá, pedimos quatro pratos de polenta, o que é um exagero considerando que éramos quatro pessoas. Depois foi uma sequência de piattinos, bucatini com camarão, agnolotti com mascarpone, garganelli à bolonhesa de cordeiro e orecchiette com ragu. Para completar, litros de vinho laranja, que é uma novidade cafona, mas bem boa.

Se como eu, você tem problemas com a ideia de voltar pra casa, rume para o Angel’s Share, que é um bar bonito, mais sóbrio do que o que se vê nessa cidade tão descolada. Eles ficam escondidos no segundo andar de um restaurante chinês meio sujo, o que torna o passeio um pouco subversivo, e sempre me atrai. Eles não aceitam grupos grandes – 5 já é uma multidão – e é perda de tempo insistir. Os drinques são brilhantes, possivelmente os melhores que você vai tomar, e todo mundo sai daqui  se sentido um bocado especial.

 




  • Loading
    http://www.ovodecodorna.com/wp-content/themes/ovocito-v3

    Seja da nossa turma.
    Cadastre-se!

    Cadastre aqui seu email

    X

    Seja da nossa turma.
    Cadastre-se!

    Cadastre aqui seu email

    X