ONDE VIVEM A FAUNA E A FLORA

| ZOO + JARDIM BOTÂNICO

Zoológico oficial fica lá no Bronx. Sem querer, fui na quarta-feira, que é o dia gratuito. Estava mais cheio do que eu gostaria e para ser sincera, não repetiria essa escolha. Mesmo assim, foi interessante ver diversas famílias com seis, oito filhos. Na minha imaginação, todas elas são tão populosas por motivos religiosos, mas não fiz nenhuma acareação para confirmar. Boa parte do tempo, fiquei imaginando como as meninas eram sortudas por poderem sair de casa com o seu próprio cabelo, sem aquela peruca que parece esquentar tanto.

O zoológico é enorme e rico, com belos ursos e umas girafas com dobrinhas, que parecem ter sido cruzadas com shar-peis. Há uns camelos prestativos, que levam as crianças para dar uma volta no seu lombo. É meio sem graça, mas ninguém com menos de dez anos de idade resistiria.

O Jardim Botânico fica nessas bandas e é dos mais bonitos. Eles são gentis e avisam quais plantas estão mais bonitas dependendo do mês e de como o clima se comportou. Não é um programa para qualquer um, mas faz bem para os olhos e pulmões de quem se derrete por um mar de tulipas.

O jeito de chegar lá em cima é pegar um taxi ou pegar um metrô expresso bem peralta. Para quem opta pela segunda opção, nada faz mais sentido do que uma parada estratégica no Max Brenner na volta. Esse restaurante nos arredores da Union Square tem um wafflle inesquecível e é o paraíso das crianças, dos lariquentos e de todos os viciados em chocolate.




  • Loading
    http://www.ovodecodorna.com/wp-content/themes/ovocito-v3

    Seja da nossa turma.
    Cadastre-se!

    Cadastre aqui seu email

    X

    Seja da nossa turma.
    Cadastre-se!

    Cadastre aqui seu email

    X