A Gávea é um bairro de elegância inquestionável. Sem ter sido tema de novela ou de música, ela conta com méritos que vão além da popularização.

Nenhum dia de férias pode começar sem café da manhã opulento. Foi isso que aprendi na vida. Por essas bandas, nenhuma opção é mais adorável do que o La Bicyclette. É uma casinha mimosa, dentro do Jardim Botânico. O que os trouxe até essa localização fabulosa foi o trabalho árduo que os consagrou como melhor croissant da cidade. Todos os pães são maravilhosos, assim como os doces, acompanhamentos e cafés. A proposta imbatível atrai bastante gente, então evite o horário da muvuca nos finais de semana.

Quase em frente, fica o Espaço Nirvana, um centro de yoga e spa. As massagens deles são sensacionais. Começa com um escalda-pés cheio de flores e termina com sauna e ducha forte. Imperdível! Se der vontade de fazer uma aula, aproveita que nunca vi eles negarem a experiência pra ninguém.

Depois de tantos bons tratos, cabe cobiçar a vida alheia. O meu lugar favorito para tal atividade é o Instituto Moreira Salles. As exibições são bem escolhidas e a casa projetada pelo Olavo Redig seria motivo suficiente para justificar sua ida. Com tempo, vale aproveitar o cinema do lugar e o café, que é arteiro.

Em seguida seria tolice ir pra outro lugar que não o Braseiro. Ali, você bebe, come picanha com arroz de brócolis e se afunda na banana frita. Esse almoço pode demorar uma ou seis horas. Tudo depende do número de chopes, dos amigos que você encontra e das suas intenções.

Com esforço, caminhe até o Jockey, do outro lado da pracinha. Escolha um banco de madeira sólido e se refestele. De quando em quando, preste atenção nos páreos, faça apostas imaginárias e leia os nomes dos cavalos no jornal. Na tabela de recordes, grande destaque para Hemorragia Pulmonar de Quinto Grau.

 




  • Loading
    http://www.ovodecodorna.com/wp-content/themes/ovocito-v3

    Seja da nossa turma.
    Cadastre-se!

    Cadastre aqui seu email

    X

    Seja da nossa turma.
    Cadastre-se!

    Cadastre aqui seu email

    X