A história da codorna com Londres é antiga, mas superficial. Começou em 97, com um intercâmbio em Cambridge – a mais mimosa das cidades -, que incluia muitas idas a capital para educar o grupo de crianças tolas e ignorantes. Apesar da recorrência de alguns musicais soporíferos da Broadway inglesa, os passeios eram aguardados, largamente aproveitados e o amor perpétuo se consolidou ali.

Como costuma acontecer, nem sempre a gente consegue viver esses amores na intensidade que gostaríamos. Desse modo, Londres recebeu algumas visitas desde então, mas merecia mais carinho e cuidado. Em 2012 e 13, maratonas gastronômicas garantiram boas dicas de restaurantes e contamos o que vimos no meio do caminho.

Por justiça, nem todos são tão levianos e três grandes amigas viveram ali por alguns anos e elas compartilham alguns seus programas favoritos. Patrícia Norbert, que ainda vive lá, nos contou sobre East London, Camdem Town e Hamstead. Rafaella Tamm deu o passo-a-passo seu tour infalível, aplicado a cada um dos visitantes. E Gabriela Goulart Mora nos fez cruzar o Rio Tâmisa rumo ao Sul, e reinventar Brixton.

Uma maneira sensacional de conhecer a cidade é pelos walking tours do New London – Tour. O primeiro que fiz foi o Free Tour of London, que obviamente é gratuito, mas se seu guia for ótimo – ele será -, seja generoso, por favor. Essa caminhada se dá pela cidadela de Westminster, onde ficam o Parlamento e Westminster Abbey. O mais interessante, porém, é a discussão sobre personalidades que marcaram a Inglaterra e os lugares onde elas viveram. Os meus favoritos são o Henrique VIII, da Ana Bolena, e o sabido do Churchill.

O Grim Reaper Tour começa num edifício de 1400 e inclui relatos de arrepiar os cabelos. Depois de muita guilhotina e empalação, chega-se ao Jack, o estripador, e visita-se todos os cantos onde os crimes aconteceram. Super macabro, mas bem divertido. Indico fortemente que se vá acompanhado. Dá um medinho na hora de voltar pra casa.

Sem maiores particularidades, preciso dizer que moraria, com grande satisfação, dentro de um taxi londrino. Por isso, não perca nenhuma oportunidade de desbravar a cidade nesses tesouros. 




  • Loading
    http://www.ovodecodorna.com/wp-content/themes/ovocito-v3

    Seja da nossa turma.
    Cadastre-se!

    Cadastre aqui seu email

    X

    Seja da nossa turma.
    Cadastre-se!

    Cadastre aqui seu email

    X