INDULGÊNCIA NUA E CRUA

| WINE COUNTRY

Pouco importa se você não ama os vinhos californianos. Se perder entre esses vinhedos é incrível e ninguém nunca pediu o dinheiro de volta.

Descobri que queria muito vir pra cá depois de assistir Sideways. Mas se você não gosta de senhores de meia idade em crise, pode não ser a melhor referência.

A região é formada por micro áreas, que, pra confundir a gente, levam nomes diferentes. Napa Valley é a mais famosa e, por isso, a mais sem graça, com uns hotéis de cadeia e Wall Mart. Escolhi ficar em Yountville, que fica entre Napa e Santa Helena, e que é super perto de vários vinhedos e restaurantes. A Oleander House caiu no erro de definir-se como uma French Country Inn, mas, relevando isso, eles são maravilhosos. É importante ficar na casa principal e se preparar para o café da manhã da Kathleen, que é delicioso e abundante.

São dezenas de vinhedos, alguns deles excessivamente comerciais. Os meus favoritos são:

  • Dutch Henry Winery – 4300 Silverado Trail, Calistoga – falta carisma ao staff, mas os vinhos daqui são fantásticos.
  • Frog’s Leap – 8815 Conn Creek Road – é o tour mais informal e talvez por isso, o que mais gostei. Entre as uvas você esbarra com um cabrito, come morangos no pé e ao final, a guia está tão bêbada quanto você.
  • Honig – 850 Rutherford Road – a degustação é maravilhosa e dá vontade de ser amiga das pessoas que trabalham aqui.
  • Robert Sinskey – 6320 Silverado Trail, Napa – toda produção é ecologicamente sustentável e os vegetais que servem no restaurante são plantados ali. A degustação acompanhada das comidinhas é fantástica, mas precisa ser pré-agendada.

Come-se muito bem por aqui. Tudo orgânico, local e fresco, como manda o figurino. Passei uns dez dias por aqui e confesso que me decepcionei com alguns lugares super elogiados, como o Ad Hoc e o Terra. Minha impressão é que a matéria prima é tão fantástica, que as receitas mais elaboradas ofuscam o que há de melhor no prato. Vamos aos restaurantes que deixaram saudade:

  • Brix – 7377 St Helena Hwy – peça uma mesa lá fora, o cordeiro, o tempura de abobrinha e seja muito feliz.
  • Cook – 1310 Main Street, St Helena – esse restaurante italiano é pequenininho, frequentado pelos locais e serve uma comida boa pra burro. Perfeito pro dia que você cansa da pirotecnia.
  • Cyrus – 29 North Street, Healdsburg – mil pratos, todos maravilhosos, serviço perfeito e, claro, caro. Eles estão temporariamente fechados, mas prometem reabrir logo que resolverem uma picuinha.
  • Farm Stead – 738 Main Street, St. Helena – fiquei encantada pelo restaurante do Long Meadow Ranch. O lugar é lindo, a comida é muito gostosa. Comeria aqui todos os dias da vida.
  • Gott’s Roadside – Main Street, St Helena – talvez fosse o vinho ou sol em excesso, mas ninguém me convence que essa não é a melhor lanchonete do mundo!

Um dos poucos princípios que sigo é que férias pedem massagem. Por aqui, todos concordam:

  • Indian Springs– Calistoga – a piscina de água natural é perfeita e as massagens são sensacionais.
  • Dr. Wilkinson’s Hot Spring – Calistoga – eles oferecem um half day spa ótimo. O banho de lama é estranho, mas bem bom!

 




  • Loading
    http://www.ovodecodorna.com/wp-content/themes/ovocito-v3

    Seja da nossa turma.
    Cadastre-se!

    Cadastre aqui seu email

    X

    Seja da nossa turma.
    Cadastre-se!

    Cadastre aqui seu email

    X