O Jardim Botânico  é o maior do país e conta com uma coleção de espécies respeitável. Leiga que sou, fico feliz de ver as orquídeas, bromélias, cactus, plantas medicinais e claro, as flores perfumadas do jardim sensorial. O espaço é imenso e fácil de se perder. Apesar de bem cuidado, as placas e mapas não são suficientes. O passeio é perfeito para crianças, casais apaixonados e deve ser fortemente evitado por quem anda sem energia.

Lá é possível se perder por horas ou chegar pela entrada lateral, sem pagar nada, só pra dar uma olhada. Em ambos os casos, o almoço no Filé de Ouro depois da visita é altamente indicado. Respeitar a ordem é fundamental, já que depois de se entregar ao filé Oswaldo Aranha não vai sobrar disposição para absolutamente nada. Poucas coisas me fazem mais feliz do que uma boa batata prussiana e a deles é impecável.

O JB fecha relativamente cedo e nos finais de semana sou imprestável por muitas horas. Por isso, meu destino principal costuma ser o Parque Lage, que é uma escola de arte, em meio ao um parque – dã – lindo. Minha cara de pau é tanta, que costumo chegar depois do horário que eles servem o café da manhã, o que é resolvido mediante negociação. Por essa e outras razões,  adoro esse pequeno palácio e espero qualquer desculpa para vir aqui.

Nesses dias, quando finalmente me sinto apta pra enfrentar à sociedade, nada melhor do que um passeio, a pé ou de bicicleta à volta da Lagoa.




  • Loading
    http://www.ovodecodorna.com/wp-content/themes/ovocito-v3

    Seja da nossa turma.
    Cadastre-se!

    Cadastre aqui seu email

    X

    Seja da nossa turma.
    Cadastre-se!

    Cadastre aqui seu email

    X